Aqui vai um pouco sobre a história da gastronomia Boliviana:
A variação dos seus pratos típicos, assim como no Brasil, varia conforme as regiões, outro fator que influencia é o clima, exige uma diversidade gastronômica em função do lugar onde se encontra e essas diferenças regionais em alguns casos são influênciadas pela história da região, outra influência é a disponibilidade dos produtos locais.
A maior parte da população da Bolívia é composta de indígena isso após a conquista espanhola, resultando em pratos únicos e representativos da cultura boliviana.
O que diversifica sua gastronomia também são as diferentes características geográficas do país, percebemos essas variações entre as culinárias dos Andes, dos Vales, e Altiplanos. Após a conquista espanhola desenvolveu-se a cozinha Crioula que trouxe alguns dos ingredientes fundamentais que fazem parte da comida típica da Bolívia, como carnes de trigo, porco, cordeiro e frango. Outras influências são: espanhola, indiana e um pouco de árabe.
Devido à baixa temperatura e aos costumes tradicionais do país, as refeições sempre começam com uma sopa para esquentar aqueles que vivem nas alturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário